Cidades
Pinto da Madrugada vai desfilar também durante o Carnaval
Na sexta-feira (21), o bloco participa da abertura do Carnaval, no Polo do Jaraguá, a partir das 18h
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e do tradicional bloco Pinto da Madrugada, trazem para o Carnaval deste ano a Carreta Cultural do Pinto. Em uma ação inédita, o bloco participará intensamente das ações durante a festa na capital.
Na sexta-feira (21), o bloco participa da abertura do Carnaval, no Polo do Jaraguá, a partir das 18h. De sábado a domingo, das 10h às 14h, o Pinto da Madrugada estará na orla, fazendo o circuito dos 7 Coqueiros até a Praça Gogó da Ema.
Hermann Braga, diretor do bloco, explica que a ideia é que os maceioenses e turistas possam acompanhar o Pinto com seus blocos fazendo algo parecido com o que se vê no sábado de prévias carnavalescas. “Essa parceria veio com a intenção de mostrar que Maceió tem sim carnaval. A gente quer incentivar às pessoas que levem seus carrinhos de bebida e que possam ir fantasiadas. Vai ser novamente uma forma das pessoas brincarem. Além disso, a Carreta Cultural vai percorrer todos os pólos da Prefeitura com nosso mascote, nosso estandarte e nossos passistas. Vai ter Pinto no Carnaval todo”, comentou.
Segundo Vinícius Palmeira, presidente da Fmac, esse é um movimento novo que semeia ainda mais o fortalecimento do Carnaval em Maceió. “Teremos oito polos distribuídos pelos bairros da cidade. Esses locais já estão preparados e contam com uma estrutura para funcionar. Agora, teremos um plus. Uma Carreata que vai trazer o Rei Momo, os passistas e percorrer os polos e levando mais alegria”, afirmou.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




