Cidades
Sedetur sela parceria com SBB Trading e leva produtos de Alagoas à Sial Paris 2018
A parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Sebrae/AL, e a empresa de exportação SBB Trading 2018, garantiu a participação de Alagoas na Sial Paris, maior feira de produtos alimentícios do mundo. O evento foi aberto no último dia 21 e será encerrado nesta quinta-feira (25), no Parc de Expositions de Paris Nord Villepinte Ile-De France, em Paris.
Esta é a primeira vez que Alagoas participa da Sial Paris. Entre os produtos em exposição estão amostras de mel do Apiário Zumbi dos Palmares, de União dos Palmares; a cachaça Caraçuípe, de Teotônio Vilela; a farinha e goma de tapioca Tio Francisco, de Arapiraca; o pão de alho e o pão de queijo Zebu Minas, de Maceió, e a pimenta-rosa do projeto Aroeira, do município de Piaçabuçu.
Nos cinco dias do evento, representantes das empresas alagoanas puderam manter contatos e fechar parcerias, visando ampliar a pauta de exportação do Estado no mercado europeu. A iniciativa conta com o apoio do Programa dos Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, em parceria com o Sebrae/AL.
A participação do Estado em eventos do porte da Sial Paris é fundamental para a divulgação dos produtos tipicamente alagoanos em outros mercados. A Sedetur, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder), exerce um papel fundamental na intermediação entre os produtores alagoanos e os potenciais compradores.
“A nossa presença na maior feira de produtos alimentícios do mundo, a Sial Paris, é uma excelente oportunidade para Alagoas se firmar no mercado exterior, o que contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou o assessor técnico da Suder/Sedetur, Júnior Oliveira.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




