Cidades
Arcebispo convida imprensa para bate-papo sobre a influência da Fake News na Igreja
Fenômeno atual também atinge instituições religiosas e será debatido durante Semana das Comunicações
As notícias falsas que circulam pelos meios de comunicação, as chamadas “fake news”, é um fenômeno atual que atinge vários setores da sociedade, chegando à Igreja Católica. Para conversar sobre o tema e como está sendo tratado no meio eclesial, o Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, convida toda a imprensa para um café da manhã na próxima sexta-feira (11).
O bate-papo acontecerá às 9h no Seminário Arquidiocesano, localizado no bairro do Farol, faz parte das atividades da Semana Arquidiocesana de Comunicação Social deste ano. A sua segunda edição traz como tema: “A verdade vos tornará livres (Jo 8,32) – Fake News e o Jornalismo de Paz”, escolhido pelo Papa Francisco para a data.
As “fake news” foram apontadas pelo Sumo Pontífice como um tema a ser refletido. De acordo com o Santo Padre, estas “notícias” verossímeis são capazes de chamar a atenção dos leitores, apoiadas sobre estereótipos e preconceitos generalizados, e explorar emoções como ansiedade, desprezo, ira e frustração.
Junto com o Arcebispo estará a Irmã Joana Puntel, pertencente à Congregação das Irmãs Paulinas. É jornalista, mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Comunicação Social pela Simon Fraser University (Canadá) e pós-doutora pela London School of Economics and Political Science (Inglaterra).
Ela é a atual referência quando se trata de temas relacionados à comunicação e Igreja. E estará reunida durante a semana em diversos momentos para debater o tema com padres, seminaristas, agentes de pastorais e interessados.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira