Cidades

25 de janeiro de 2018 11:32

Pontos de apoio da pré-matrícula ficam abertos até sexta (26)

Locais são para quem não tem acesso à internet em suas residências

↑ Entre os dias 22 e 28 de março, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola para qual o estudante foi encaminhado com a documentação completa (Foto: Pei Fon Secom/Maceió)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os 15 pontos de apoio presencial à pré-matrícula online funcionarão até às 18h desta sexta-feira (26). Quem não tem internet em seu domicílio pode dirigir-se a esses locais para acessar a plataforma e fazer a pré-matrícula.

Os locais disponibilizados para a pré-matrícula são as Escolas Municipais Maria José Carrascosa, Senador Rui Palmeira, José Carneiro, Tradutor João Sampaio, Hermínio Cardoso, Dom Hélder Câmara, Lamenha Lins, Pompeu Sarmento, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy, Carmelita Gama e Jaime Miranda, os Cmeis Heloísa de Gusmão e Hebert de Souza, além da sede da Semed, na Cambona.

Os pais ou responsáveis devem levar ao local de inscrição RG, CPF, certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência, além do histórico escolar para ingressos a partir do 2º ano. É preciso informar, além disso, os nomes de três escolas onde se deseja matricular as crianças e a necessidade de educação especializada ou transporte escolar.

O coordenador de matrícula da Semed, Roberval Ferreira, ressalta a importância de os pais prestarem atenção no período de inscrição, pois não haverá prorrogação. Além disso, ele também informa que efetuar a pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade de vagas nas escolas informadas no ato da inscrição.

A pré-matrícula é feita inteiramente online e pode ser feita de qualquer dispositivo conectado à internet até o próximo domingo (28).

Fonte: Secom/Maceió

Comentários

MAIS NO TH