Cidades
Em Alagoas, ministro Marcos Pereira participa do 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais
Estado integra a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios e é referência nacional em registro empresarial
Alagoas é referência nacional quando o assunto é registro de empresas, que é feito no estado, em 24 horas. Por isso, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira e presidentes de todas as Juntas Comerciais do país se reunirão em Maceió, nesta quarta-feira (29), durante o 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ), para discutir a evolução e integração do ambiente de registro e licenciamento empresarial.
Além de celebrar os avanços conquistados com a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que completa 10 anos, o ministro apontará desafios e metas para a próxima década da rede, que atualmente integra 2.161 municípios brasileiros em alguma etapa do processo.
A meta é alcançar em todo o país, patamares semelhantes aos de Alagoas. Nos 102 municípios do estado e na capital, Maceió, a abertura, a alteração e o fechamento de empresas ocorre em um processo único, que conta com 100% de integração entre os órgãos federal, estadual e municipais no Portal Facilita Alagoas.
A Redesim é um programa nacional e integra o rol de projetos prioritários do governo federal para redução da burocracia, ampliação de investimentos e geração de empregos. A rede faz parte do projeto Brasil Eficiente, acompanhado pela Casa Civil da Presidência da República.
SERVIÇO
Evento: 37º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (ENAJ) e 10 anos da Redesim
Data: 29 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16h às 17h
Local: auditório do Hotel Jatiúca, Maceió (AL)
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT