Cidades
Orla de Maceió terá campanha de conscientização sobre doação de órgãos
Evento acontece domingo (24), na rua fechada da praia de Ponta Verde

Em homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), promove uma campanha de conscientização na orla de Maceió neste domingo (24), na rua fechada da praia de Ponta Verde, às 10h. A ação conta com a parceria da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (Lann) da Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal).
Técnicos do órgão irão distribuir material informativo sobre doações de órgãos, além de realizar a aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Uma equipe de profissionais estará à disposição para esclarecer dúvidas aos presentes.
“A doação ainda é um assunto que enche de dúvidas a população. E, para vencer essa barreira, vamos promover o conhecimento e esclarecer o procedimento às pessoas”, explicou a supervisora do Programa de Transplantes da Sesau, Daniela Ramos.
A supervisora lembrou que para se tornar um doador não é necessário deixar nenhum documento escrito. “O doador deve comunicar sua intenção à família, que é responsável pela autorização da doação. Com a sua intenção declarada fica mais fácil para os familiares decidirem”, destacou.
Segundo Daniela Ramos, a Sesau possui uma equipe especializada na busca ativa de órgãos. “São profissionais preparados para a identificação e abordagem. Em um momento de sensibilidade emocional os técnicos podem, além de salvar vidas, garantir que pessoas na fila de espera levem uma existência mais plena em muitos casos”, reforçou Daniela.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos