Cidades
Sindpetro realiza ato para lembrar mortes de trabalhadores em São Miguel
Manifestação acontece a partir das 6h na porta da Unidade de Tratamento em São Miguel dos Campos

Após nove anos da morte de quatro trabalhadores em explosão na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, em São Miguel dos Campos, o Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro – AL/SE), realizará um ato público na manhã desta sexta-feira (22), para cobrar segurança e melhores condições de trabalho na unidade.
Sindicalistas são contra a política que enaltece apenas o lucro, deixando os trabalhadores em último plano. Segundo eles, a insegurança segue desde o grave acidente ocorrido no dia 23 de setembro de 2008, que resultou na morte de quatro trabalhadores da Petrobras que faziam a manutenção da tubulação de gás na Estação de Furado, no povoado que leva o mesmo nome.
Durante a manifestação, o Sindpetro pretende lembrar ainda, que as empresas estão vendendo diversos ativos, priorizando o pré-sal em detrimento de áreas terrestres, perfuração e sondagem sendo desmontados, e a demissão voluntária, quando muitas pessoas pediram para sair, mas não houve recomposição gerando uma sobrecarga de trabalho.
A manifestação acontece a partir das 6h desta sexta-feira na porta da empresa.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho