Cidades
Câmara Criminal julga 1.469 processos no primeiro semestre de 2017
Para desembargador João Luiz Lessa, o número de processos julgados reflete o empenho dos integrantes do órgão em tornar a Justiça mais célere
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julgou 1.469 processos somente no primeiro semestre de 2017. As sessões são realizadas todas as quartas-feiras, sempre a partir das 9h, no Pleno do TJ/AL.
Presidida pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa e composta pelos desembargadores Sebastião Costa Filho, José Carlos Malta Marques e o juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz, os magistrados são responsáveis por julgar recursos criminais oriundos das diversas unidades judiciárias do estado, além de pedidos de liberdade formulados através de habeas corpus.
Para o presidente da Câmara Criminal, o número de processos julgados demonstra o empenho de todos os integrantes do órgão julgador em tornar a Justiça cada vez mais célere.
“As demandas no âmbito da justiça criminal em segundo grau têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, entretanto a quantidade de processos julgados pela Câmara Criminal no primeiro semestre de 2017 representa um incremento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, afora as decisões monocráticas proferidas pelos relatores, o que demonstra que os Gabinetes estão envidando esforços para garantirem, na medida do possível, a duração razoável dos processos, conforme preconiza a Constituição da República”, enfatizou o desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
Mais lidas
-
1Nota
SMS esclarece rumores sobre surto de meningite em supermercado no Trapiche
-
2Bairros que afundam
Braskem processa quem recusou indenização
-
3Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
4Lamentável
Alagoana é assassinada pelo próprio marido no interior de SP, onde viviam há mais de 20 anos
-
5Parte alta
Vídeo: motoqueiro morre após acidente com ônibus na Via Expressa