Cidades
União libera recursos para conter erosão no bairro de Murilópolis
Prefeitura diz que serviço para recuperar área afetada pelas chuvas levará 90 dias
O problema da erosão na Avenida Nelson Marinho, principal do Loteamento Murilópolis, no bairro do Barro Duro, em Maceió, será resolvido nos próximos dias. É o que afirma a Prefeitura de Maceió.
Os recursos federais emergenciais, R$ 715 mil, solicitados pelo prefeito Rui Palmeira em junho, foram liberados ontem (21).
As obras devem começar na próxima semana e a previsão é que sejam concluídas em 90 dias.
Na edição do Diário Oficial do Município (DOM), de ontem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) publicou o aviso de cotação em caráter emergencial. Isto é, não é necessário licitação para a obra, por se tratar de “metas de restabelecimento”, como informou o órgão.
O primeiro deslizamento ocorreu no início do mês de junho devido às fortes chuvas. Dias depois, novos deslizamentos foram registrados e a Defesa Civil Municipal interditou parcialmente a via.
À época, a Seminfra informou que seriam necessários serviços de drenagem de grande porte para conter o avanço da erosão. Agora, o órgão tem sete dias a partir da liberação dos recursos para contratar uma empresa especializada para realizar os serviços.
As empresas interessadas deverão submeter proposta até amanhã (23). Após esse prazo o órgão fará a escolha da empresa para executar o serviço.
A reportagem do jornal Tribuna Independente acompanhou o caso. Moradores de prédios e residências no entorno temiam a piora da situação. Desde junho a via permanece parcialmente interditada.
Como também já foi noticiado, a residência situada na área verde embaixo do ponto de deslizamento é uma ocupação irregular. Segundo o órgão, a casa não corre risco de desabamento.
De acordo com a Seminfra, a depender da dimensão dos serviços executados caberá à empresa contratada analisar se a via será interditada totalmente.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira