Cidades
Maceió Shopping divulga programação de final de semana
Toda sexta é dia de happy hour, a partir de 18h até 21h
O mais tradicional shopping da capital mantém uma programação semanal de atrações para pais e filhos. Toda sexta é dia de happy hour, a partir de 18h até 21h, com apresentação de artistas locais, com os maiores hits da música popular brasileira e até internacional. As apresentações são gratuitas.
Nos finais de semana, a dica é curtir as apresentações gratuitas do projeto ‘Diversão de Sol a Sol, na praça de alimentação II. Grupos cover dos astros infantis, mágicos e bandas apresentando musicais infantis estão no shopping sempre a partir de 16h, aos sábados e domingos. A programação para este final de semana é a seguinte:
Happy Hour
18/08 – praça de alimentação I - Rady Lima e Geraldo Benson
18/08 – praça de alimentação II - Julio Uçá
Diversão de Sol a Sol
19/08 – 16h – Mágico Anthony
20/08 – 16h – Turma da Lalá
ESPORTE & INCLUSÃO EM EVENTO NO MACEIÓ SHOPPING
A partir desta sexta (18), a praça central do Maceió Shopping recebe um evento que tem como principal objetivo promover a conscientização, inclusão e promoção de atitudes positivas às pessoas com síndrome de Down.
“Life Down Sports – Esporte & Inclusão” é organizado pelo Instituto Life Down, com apoio do Maceió Shopping e proporcionará ao público, a possibilidade de vivenciar as mesmas sensações de atletas dos esportes adaptados. Até domingo (20), as pessoas poderão conhecer melhor o paradesporto, participar de uma tarde de fotos com os atletas e ainda assistir a apresentação das modalidades esportivas.
Em sua primeira edição, o Life Down Sports tem em sua programação a realização de oficinas, palestras e atrações voltadas para a vivência do esporte adaptado. Uma arena cenográfica, construída especialmente para que o público pratique futebol Down (chute a gol) e judô (judô para todos). Um grupo de monitores, devidamente treinados, auxilia as pessoas nas atividades esportivas.
CICLO DE PALESTRAS - Com o objetivo de integrar professores, atletas e dirigentes ao judô e ao futsal para pessoas com deficiência, o Instituto Life Down em parceria com o Instituto Projeto Vencedor e a Federação Alagoana de Judô, realizará o ciclo de palestras trazendo profissionais das áreas ligadas a prática do judô e futsal adaptado para uma clínica de capacitação técnica. O Ciclo de palestras será ministrado em dois dias, onde professores, atletas e acadêmicos estarão em contato com os conhecimentos técnicos específicos das duas modalidades, no intuito de estimular o desenvolvimento do esporte adaptado em nosso estado. Contaremos com a participação de renomados palestrantes de Alagoas e do Brasil, todos diretamente envolvidos na prática do esporte adaptado.
1º FESTIVAL DE JUDÔ PARA TODOS - O Instituto Life Down em parceria com a Federação Alagoana de Judô, através do Festival alagoano de Judô para todos, reunirá alunos, pais, professores, empresários, representantes e admiradores do esporte alagoano para um dia de atividades lúdicas inclusão e muito judô. Durante o festival os participantes (pessoas com deficiência) realizarão atividades e demonstrarão suas capacidades técnicas e físicas para a população em geral, difundindo, assim a prática do Judô para todos. Vale ressaltar que o judô é o esporte olímpico que mais conquistou medalhas para o nosso país, e vem atraindo o olhar da mídia, valorizando assim cada vez mais essa arte e estilo de vida. Como se trata de um evento inclusivo direcionado a pessoas com deficiência de todas as idades, as atividades desenvolvidas serão de caráter lúdico com o intuito de incentivar e gerar prazer aos participantes que estarão iniciando seus primeiros passos no esporte e que futuramente poderão se tornar grandes paraatletas do nosso Estado.
(Imagem: Divulgação)
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira