Cidades

Uniformes de eletricistas da Eletrobras são doados para a Apala

Costureiras da oficina higienizam material, desfazem peças, passam e com muita criatividade montam belas bolsas, necessaires, carteiras, porta-níqueis, entre outros

Por Assessoria 17/08/2017 18h46
Uniformes de eletricistas da Eletrobras são doados para a Apala
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem condições de uso pelos eletricistas da Eletrobras Distribuição Alagoas, mais de 200 peças de uniformes tomaram um novo destino. Nesta quinta-feira (17), calças e casacos, antes Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), foram doados para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) e nas mãos de voluntárias se transformam em arte.

As costureiras da oficina higienizam o material, desfazem as peças, passam e com muita criatividade montam belas bolsas, necessaires, carteiras, porta-níqueis, entre outros. “Por esta boa causa, aqui todas fazemos de tudo um pouco. Juntei-me à Apala quando vi uma propaganda na televisão e me comovi com o trabalho”, afirma Lúcia Costa, a voluntária mais antiga da oficina, orgulhosa pela qualidade dos produtos.

As peças custam em média R$ 20 e podem ser compradas na sede da Apala, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O dinheiro arrecadado é todo revertido para a organização de eventos infantis, inclusive a compra de presentes de natal e dia das crianças. Atualmente, a Apala presta assistência no tratamento de aproximadamente 500 crianças e adolescentes vítimas de câncer.

“Geralmente a Apala procura as empresas para tentar firmar uma parceria. A Eletrobras nos surpreendeu porque ela nos procurou voluntariamente, oferecendo este material”, afirma Betânia Gramasco, coordenadora da oficina de arte. “Todas trabalhamos com muito afinco. Depois de parcerias como esta, nunca mais faltou presentes para as crianças”, finaliza.

“A área de sustentabilidade da Eletrobras procurava um meio de fazer o descarte destes materiais de forma ambientalmente correta e que tivesse um fim social”, declara Jeane Agostinho, coordenadora do convênio de doação para a Apala. “Hoje sabemos que as peças de roupa vão servir para uma causa nobre”, completa.

Este é o segundo montante de peças entregues pela Eletrobras para a Apala. A primeira remessa foi doada em junho deste ano. As 50 peças de roupas geraram 100 necessaires, bolsas e carteiras. A Distribuidora estima que irá direcionar cerca de mil peças por ano para a Apala.