Cidades
Ifal seleciona professores substitutos para cinco áreas
O processo seletivo será composto de duas fases
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nessa quarta-feira (02), o edital para o Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Ifal. As inscrições já começaram e ocorrem na página de concursos do Instituto, entre os dias 02 e 08 de agosto.
Conforme o documento, são ofertadas cinco vagas de docente, com carga horária de 40h, para dois campi. Em Maceió, as oportunidades são para professor de Filosofia, Informática Básica, Informática – Desenvolvimento de Software e Sociologia. Em Penedo, há uma vaga para docente em Desenho.
As inscrições do processo custam R$ 70, no entanto, os candidatos que se declararem impossibilitados de arcar com o pagamento da taxa e comprovarem renda familiar mensal igual, ou inferior, a três salários mínimos e atenderem aos demais requisitos estabelecidos pelo documento, estarão isentos da taxa.
Os candidatos terão até o dia 09 de agosto, entre 8h e 12h, ou das 14h às 17h, para entregar todos os comprovantes dos títulos exigidos no edital, à Diretoria de Ensino do Campus onde ocorrerá a prova, a fim de que sejam submetidos à avaliação na Prova de Títulos.
O processo seletivo será composto de duas fases: a prova de títulos, cujo resultado será divulgado em prazo previsto para até 10 dias úteis, após o fim das inscrições, e prova prática de desempenho didático, ou técnico, cuja data de realização não foi definida.
Os aprovados serão contratados para um período de até 12 meses, podendo, a critério da Administração do Instituto, ser prorrogado por até mais um ano. O regime de carga horária, também poderá ser modificado, com base na necessidade administrativa.
Confira o edital.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver