Cidades
Após audiência no TRT/AL, empresários aceitam reajuste de 4,5% para rodoviários
Proposta será levada à assembleia nesta terça e saída dos ônibus das garagens deve atrasar
Em audiência de tentativa de conciliação em dissídio coletivo realizada na tarde desta segunda-feira (31), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro) aceitaram levar à assembleia da categoria a proposta de reajuste salarial de 4,5% apresentada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Pedro Inácio da Silva, e aceita pelos empresários do setor. A assembleia está marcada para as 7h30 desta terça-feira (1/8). O aumento proposto se dará de forma linear e incidirá sobre os salários e ticket alimentação.
Enquanto houver a assembleia que ocorre na garagem da empresa São Francisco, no bairro da Santa Amélia, os ônibus não saem das garagens.
Uma nova audiência foi marcada para as 11h30 desta terça-feira na sala de sessões do TRT/AL. A proposta inicial lançada pelos representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) foi de reajuste de 2,56% - a mesma apresentada na rodada de negociação realizada no último dia 19.07.
Já o sindicato dos trabalhadores pleiteava reajuste de 6%. Durante o processo de negociação, o reajuste proposto pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi de 3,5%.
Os representantes das empresas condicionaram o acordo à formação de um Grupo de Trabalho que terá a finalidade de atuar na fiscalização do transporte irregular de passageiros.
O grupo deverá ser composto por membros de ambos os sindicatos e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que na audiência de conciliação foi representada pelo superintendente Antonio Moura. O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora Adir de Abreu.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver