Cidades
Alagoas promove 1º encontro das Operações Lei Seca do Brasil
Evento fortaleceu a integração entre os coordenadores que lutam diariamente para coibir a mistura de álcool e direção
A Operação Lei Seca de Alagoas possui uma posição de destaque no cenário nacional. Deste modo, a equipe promoveu na quinta-feira (13), em Brasília, o 1º encontro das operações Lei Seca – OLS do Brasil, fortalecendo a integração entre os coordenadores que lutam diariamente para coibir a mistura de álcool e direção, contribuindo para que mais vidas sejam salvas em todo país.
O evento fez parte da programação do 57º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de trânsito e contou com a presença de representantes do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Ministério da Justiça, Associação Brasileira dos DERs, entre outras autoridades e técnicos da área de segurança e educação no trânsito.
A mesa de abertura foi composta pelo diretor geral do DER-DF, Henrique Luduvice, o presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, o deputado Hugo Leal, autor da Lei Seca, e Emanuel Costa, coordenador da operação em Alagoas e mediador dos painéis.
“Esse 1º encontro das OLS nos proporcionou um equilíbrio das ações que são sempre em benefício da sociedade com redução de acidentes e preservação de vidas. Essa é a proposta que nós traçamos nesse primeiro momento, firmando um compromisso que com certeza trará grandes resultados positivos para todos que lutam por um trânsito mais seguro e humanizado”, assegurou Costa.
Durante o encontro foram debatidos temas como modelos de abordagens, alterações normativas que promovam mais eficiência às OLS, a aplicabilidade das normas como objetivo educativo, a tecnologia em favor da fiscalização no trânsito, além dos resultados e dados oficiais da mudança de comportamento dos cidadãos e redução de acidentes ocasionados por alcoolemia.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver