Cidades

PRF emite nota e apresenta medidas que limitam serviços em Alagoas

Entre as medidas, está redução de deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento

05/07/2017 18h51
PRF emite nota e apresenta medidas que limitam serviços em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas se reuniram, na tarde desta quarta-feira (5), para discutir as consequências do corte no orçamento da corporação. Os profissionais definiram medidas que serão adotadas para adequação aos novos valores disponibilizados. Entre as medidas, está a suspensão de atendimentos a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos.

Segundo a PRF, frente ao caráter temporário do contingenciamento, que limita aquisição de combustível, manutenção e diárias de policiais, algumas medidas foram indicadas pelo Departamento do Órgão às Superintendências Regionais para serem avaliadas e postas em prática, visando o mínimo impacto possível da atividade do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária.

Em Alagoas, após uma tarde de reunião entre gestores, chefes de delegacias e o Superintendente, foram adotadas as seguintes medidas:

- Suspensão dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais (Em 2016, em Alagoas, esse serviço foi realizado apenas uma vez);

 - Suspensão de atendimento a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos envolvidos (o usuário poderá fazer o registro através da Declaração de Acidente de Trânsito Eletrônica – e-Dat - pela internet);

- Redução dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento;

- Redução no quadro de servidores terceirizados e estagiários;

- Novo horário de funcionamento e atendimento ao público externo na Superintendência e Delegacias da PRF: das 8h às 14h.

A PRF afirma que essas opções foram discutidas e buscam diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes com vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento a ilícitos.

A PRF esclarece que todas as Unidades Operacionais de Polícia (UOP) da corporação, em Alagoas, permanecerão abertas e a alteração de horário de funcionamento da Sede e Delegacias passarão a valer a partir da segunda-feira (10).