Cidades
PRF emite nota e apresenta medidas que limitam serviços em Alagoas
Entre as medidas, está redução de deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas se reuniram, na tarde desta quarta-feira (5), para discutir as consequências do corte no orçamento da corporação. Os profissionais definiram medidas que serão adotadas para adequação aos novos valores disponibilizados. Entre as medidas, está a suspensão de atendimentos a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos.
Segundo a PRF, frente ao caráter temporário do contingenciamento, que limita aquisição de combustível, manutenção e diárias de policiais, algumas medidas foram indicadas pelo Departamento do Órgão às Superintendências Regionais para serem avaliadas e postas em prática, visando o mínimo impacto possível da atividade do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária.
Em Alagoas, após uma tarde de reunião entre gestores, chefes de delegacias e o Superintendente, foram adotadas as seguintes medidas:
- Suspensão dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais (Em 2016, em Alagoas, esse serviço foi realizado apenas uma vez);
- Suspensão de atendimento a acidentes sem feridos e sem grandes avarias nos veículos envolvidos (o usuário poderá fazer o registro através da Declaração de Acidente de Trânsito Eletrônica – e-Dat - pela internet);
- Redução dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento;
- Redução no quadro de servidores terceirizados e estagiários;
- Novo horário de funcionamento e atendimento ao público externo na Superintendência e Delegacias da PRF: das 8h às 14h.
A PRF afirma que essas opções foram discutidas e buscam diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes com vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento a ilícitos.
A PRF esclarece que todas as Unidades Operacionais de Polícia (UOP) da corporação, em Alagoas, permanecerão abertas e a alteração de horário de funcionamento da Sede e Delegacias passarão a valer a partir da segunda-feira (10).
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'