Cidades
Semarh encerra primeira fase do Projeto Orla em Marechal Deodoro
Foi realizado um diagnóstico para tratar do ordenamento das orlas lagunar e marítima do município
A oficina do Projeto Orla em Marechal Deodoro promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi finalizada na última sexta-feira (19) e contou a participação de moradores, pescadores, prefeitura e representantes de órgãos municipais e estaduais.
O Projeto Orla tem a responsabilidade de planejar e assegurar recursos junto ao Governo Federal com a proposta de ordenar os locais públicos, respeitando a preservação ambiental.
A primeira fase da implantação do projeto aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio. A oficina tratou das problemáticas existentes na orla de Marechal Deodoro e contou também com palestras dos técnicos do Ministério do Meio Ambiente e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Ao final do ciclo de debates, foi construído o diagnóstico dos trechos da orla.
Esse diagnóstico consiste na identificação dos problemas tanto orla marítima, quanto na orla lagunar. Concluído o diagnóstico, será realizada a segunda fase do Projeto Orla que está marcado para agosto, no qual serão criadas estratégias que podem melhorar a orla da cidade.
No calendário do projeto, consta ainda a realização de uma audiência pública para tratar sobre o ordenamento da orla no município. A data do evento ainda será agendada.
Mais lidas
-
1Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
2Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
3Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
4Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB
-
5Ficção x Realidade
Ataque Brutal: a história real por trás de novo filme da Netflix



