Cidades
Prefeito de Maceió convoca população a participar da Hora do Planeta
Rui convidou a população a participar do ato e reforçou a importância da adoção de práticas corretas em prol de um mundo melhor
O prefeito Rui Palmeira acompanhou as ações do programa Nosso Bairro, realizado neste sábado (25) no Santos Dumont, e aproveitou a ocasião para convocar a população a aderir à Hora do Planeta, a mobilização mundial que há 15 anos é promovida pela WWF para sensibilizar os cidadãos sobre responsabilidade ambiental, aquecimento global e mudanças climáticas.
Ao plantar mudas de árvores na praça revitalizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o prefeito convidou a população a participar do ato e reforçou a importância da adoção de práticas corretas em prol de um mundo melhor no aspecto ambiental.
“A Hora do Planeta é um momento de reflexão, um momento para que todo cidadão repense suas ações e avalie de que forma ele está contribuindo para a conservação do meio ambiente. Assim como nos anos anteriores em nossa gestão, fizemos novamente a adesão com a WWF por entendermos a importância de reforçar as ações de educação ambiental para conscientizar a população. Convido cada maceioense a participar do ato e também a se engajar nas políticas ambientais de nosso município para que tenhamos uma Maceió cada vez mais sustentável e ecologicamente correta”, disse Rui.
Com 27 locais na lista para o blackout simbólico da WWF, Maceió está entre as 120 cidades que fizeram a adesão oficial à mobilização por meio da assinatura do termo com a ONG. Ao todo, no Brasil, 590 monumentos terão suas luzes apagadas entre as 20h30 e 21h30 deste sábado (25). O titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, também reforçou o convite.
“Convidamos a população a fazer adesão à Hora do Planeta e também a colaborar com um mundo sustentável, ambientalmente correto. Se cada um fizer a sua parte, com certeza conseguiremos tem uma cidade, um país com menos impactos causados pela ação humana”, afirmou Gustavo Acioli.
Programação
De acordo com o secretário, as fachadas de 27 locais apagarão suas luzes durante a Hora do Planeta. Os locais são as sedes administrativas dos órgãos da Prefeitura de Maceió, as fachadas dos Memoriais à República e Teotônio Vilela, além da Associação Comercial de Maceió, Tribunal de Justiça de Alagoas e Tribunal de Contas do Estado. “Fizemos a mobilização com as secretarias e superintendências municipais e solicitamos também o apoio do TJ, da Associação e da Secretaria Estadual de Cultura, que administra os memoriais. As instituições cordialmente nos atenderam e, por isso, agradecemos pelo apoio à mobilização que busca conscientizar a população”, completou Acioli.
Para garantir a participação de Maceió no ato, o secretário assinou o Termo de Adesão enviado pela WWF-Brasil, cujo documento é direcionado às autoridades locais para indicar quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante os 60 minutos. Para a realização, a Superintendência de Iluminação Pública e Energia (Sima) é parceira da Semds.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano