Cidades
Maceió registra queda no número de assaltos a ônibus, diz SSP
Operação Sufoco foi fundamental para garantir tranquilidade e segurança no transporte coletivo
Utilizar o transporte público de maneira segura vem sendo uma das solicitações mais frequentes da população. Pensando no bem estar dos alagoanos, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), criou planos de ação que geraram resultados positivos nesse início de ano, coibindo práticas criminosas nos coletivos.
Nos dois primeiros meses do ano, a quantidade de assaltos a ônibus caiu 19,5%, em Maceió. No mesmo período do ano passado, 160 assaltos haviam sido registrados.
Em janeiro deste ano, 67 assaltos foram contabilizados, cinco a mais que o número registrado ano passado (62 assaltos). Com o aumento de 8,1% em janeiro, a Operação Sufoco foi iniciada para conter e reduzir o crescimento desse tipo específico de ocorrência.
Iniciada em fevereiro, a operação teve papel fundamental na redução, as ações realizadas em diversos bairros da capital conseguiram frear e derrubar o aumento nos roubos a coletivos, assim como prender os responsáveis pelo crime.
Só no mês de fevereiro a redução atingiu 29,6%. Enquanto 69 assaltos foram registrados em fevereiro deste ano, 98 haviam sido praticados no mesmo mês do último ano.
Além de coibir assaltos, a operação prendeu os envolvidos nos crimes praticados nos coletivos. Entre os dois primeiros meses deste ano, 22 pessoas foram detidas, lembrando que a maioria dos que cometem tal crime é de menoridade.
“Colocamos operação em horários alternados com as duas polícias revistando homens e mulheres, focando os locais avaliados como mais críticos e deu certo. A Operação Sufoco intimidou os assaltantes e tivemos esse resultado considerado bastante positivo para nós , para o Sinttro, e que se estende à sociedade”, declara o secretário.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?