Cidades

Secretaria de Cultura lança programação para o mês da mulher

Equipamentos promovem eventos em homenagem ao 8 de março

Por Assessoria 07/03/2017 16h59
Secretaria de Cultura lança programação para o mês da mulher
Reprodução - Foto: Assessoria

Desde o final do século XIX, o dia 8 de março é celebrado e lembrado como marco da luta pelos direitos iguais entre homens e mulheres. Conhecido mundialmente como o Dia Internacional da Mulher, várias são as homenagens prestadas às eternas guerreiras. Em função disso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou atividades especiais para celebrar a data. Por meio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, juntamente à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, será realizada, nesta sexta-feira (10), uma oficina de organização da primeira biblioteca da unidade de internação feminina Santa Luzia. 

A inauguração acontecerá no dia 16, onde serão doados kits de livros para composição do acervo. “É preciso que exista uma manutenção constante e um cuidado com a literatura, todos devem ter acesso aos livros e bibliotecas sempre”, explica a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Além da ação da unidade feminina, a Biblioteca Pública está com uma programação especial durante o mês de março. Serão prestadas homenagens aos grandes nomes femininos presentes na literatura alagoana.

No dia 17, autoras alagoanas recebem certificados e participam de um encontro no auditório da BPE/GR, a partir das 9 horas. Na ocasião, será promovido um bate-papo com o tema "Mulheres que escrevem Alagoas", também celebrando o Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas.

Exposição

No Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), a exposição “As Expressivas”, do alagoano Thiago Leão, retrata a beleza de mulheres expressivas, representantes de diversas culturas do continente asiático.

A exposição segue até o dia 27 de março. O Misa está localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá.