Cidades

Incêndio de grandes proporções começa em vegetação e destrói casa no São Jorge

Não há informações de feridos; quatro guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas

06/03/2017 20h18
Incêndio de grandes proporções começa em vegetação e destrói casa no São Jorge
Reprodução - Foto: Assessoria

Um incêndio de grandes proporções aconteceu no início da noite desta segunda-feira (6) no Sítio São Jorge, na parte alta de Maceió. O fogo começou em uma região de vegetação e se alastrou para uma área residencial. Uma casa foi totalmente destruída pelo incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros e os populares da localidade, não há informações de feridos. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

O fogo atingiu uma residência na Rua Ferroviário Geraldo Teles de Moura, a antiga Rua Projetada F, que se localiza no Loteamento Parque Miramar. De acordo com o sargento Flevisson, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área de vegetação por trás das residências do loteamento. “É comum em Maceió acontecerem incêndios em áreas de vegetação”, afirmou o sargento.

Porém, populares se assustaram com o fato e disseram que nunca tinham visto algo assim na região. “Nunca teve nenhum incêndio nessa mata aqui por trás das casas. É a primeira vez que isso acontece. Inclusive, estou bem triste pelo vizinho, que acabou perdendo tudo”, afirmou um morador do loteamento.

O filho do dono da casa de número 47, que foi atingida pelo fogo, afirmou que tudo na residência foi perdido por causa do incêndio. “Meu pai viu o fogo se alastrar e, quando as chamas chegaram perto do quintal da casa, ele começou a jogar baldes de água para ver se conseguia apagar o fogo, porém não adiantou”, disse Juciel Cerqueira à reportagem do Tribuna Hoje. O dono da residência, identificado como Gilmar Pereira, conseguiu sair ileso da casa. “O importante é que ninguém saiu ferido. O resto, a gente recupera”, afirmou Juciel.

Os bombeiros foram acionados e quatro guarnições ocuparam a Rua Ferroviário Geraldo Teles de Moura. Um vizinho de Gilmar Pereira afirmou que ajudou o homem com baldes de água, porém o fogo era muito intenso. Até mesmo os bombeiros tiveram dificuldade para entrar na residência atingida pelas chamas. “Eles entraram até certo ponto, controlaram o fogo, mas ainda há chamas em alguns lugares que está difícil para alcançar, pois o calor, lá dentro, é muito intenso”, disse Juciel.

Enquanto fogo era controlado dentro da casa, a fumaça tomou conta da rua e muitos populares que observavam a situação tiveram que colocar panos por cima do nariz e da boca para não inalá-la. Os moradores também foram vistos ajudando as equipes do Corpo de Bombeiros e oferecendo água para os agentes, que sofreram com o calor intenso do incêndio.

Até o fechamento desta matéria, às 20h15 desta segunda-feira, os bombeiros informaram à reportagem que o fogo ainda não havia sido totalmente controlado na vegetação do Sítio São Jorge.

 

Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje