Cidades

Familiares de professora atropelada e morta realizam ato

Maria da Salete foi atropelada em cruzamento no Stella Maris

Por Redação 04/03/2017 11h25
Familiares de professora atropelada e morta realizam ato
Reprodução - Foto: Assessoria

Familiares da professora Maria da Salet Borba, de 71 anos, realizaram um ato pedindo ações dos órgãos públicos para garantir a segurança dos moradores da região onde a idosa morreu atropelada, no último dia 30 de janeiro.

O ato acontece na manhã deste sábado, no cruzamento entre as ruas Carlos da Silva Nogueira e Fernando Aranha, no Stella Maris, no bairro da Jatiúca, onde a professora foi atropelada e morreu.

De acordo com a família, Maria da Salet foi atropelada quando voltava de sua caminhada matinal. Ela morreu no local do acidente antes de receber atendimento médico.

A família têm feito apelos aos órgãos competentes para que sejam tomadas medidas de segurança que possam diminuir o número de acidentes no local da morte da professora. Um vídeo foi produzido e teve mais de 19 mil visualizações, além de uma petição com 500 assinaturas pedindo instalação de faixa de pedestres, semáforos e ações continuadas de educação no trânsito.

Durante o ato desta manhã, os familiares e amigos da vítima levantaram cartazes e saudaram a memória de Maria da Salet, destacando a importância da educação no trânsito.