Cidades

Balanço parcial mostra que Alagoas registrou 39 mortes durante Carnaval

28 ocasionadas por homicídios, 6 por acidentes de trânsito e 5 por outros tipos; SSP apresenta hoje balanço geral

Por Tribuna Independente 02/03/2017 09h07
Balanço parcial mostra que Alagoas registrou 39 mortes durante Carnaval
Reprodução - Foto: Assessoria

De acordo com o balanço parcial feito pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), através do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (Neac) foram registrados 39 mortes no Estado durante o período de Carnaval. Sendo 28 homicídios, seis por acidentes de trânsito e outras cinco por outros tipos de acidentes.

Os dados consideram as ocorrências registradas desde a última sexta-feira até a terça-feira (28). Nesta quinta-feira (2), um balanço geral das ocorrências registradas no Carnaval será apresentado integralmente em coletiva às 15h.

Das ocorrências registradas em 2017, duas mortes foram por resistência à ação policial, um feminicídio e uma lesão corporal seguida de morte.

Ainda segundo o relatório da Segurança Pública, 24 foram homicídios dolosos e também houve 18 notificações de tentativas de homicídios.

No ano passado foram registrados 39 crimes violentos entre a sexta e a terça de carnaval, 11% mais do que este ano considerando o balanço parcial.

OCORRÊNCIA

Entre as ocorrências está o assassinato de um homem de 49 anos, morto com 12 tiros na terça-feira (28), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Segundo a polícia, ninguém foi preso.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima identificada como Ednelson Nunes da Rocha estava entregando mercadorias em seu veículo, quando foi baleado.

A vítima chegou a ser socorrida por um colega para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.

O autor e a motivação do crime não foram identificados pela polícia. Militares do 1º Batalhão fizeram rondas pela região, mas nenhum criminoso foi encontrado.

CORPO DE BOMBEIROS

85 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) durante o período carnavalesco. Foram 15 incêndios e 12 colisões entre veículos.

Já nas praias, foram feitas 18 ações de prevenção de afogamento e quatro salvamentos de pessoas que chegaram a se afogar.