Cidades

Acusados de homicídio no bairro Santa Lúcia devem ir a júri popular

Réus foram pronunciados pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió; data do julgamento ainda será definida

Por Assessoria 02/03/2017 16h48
Acusados de homicídio no bairro Santa Lúcia devem ir a júri popular
Reprodução - Foto: Assessoria

Os réus Hermann Kennet Nunes Assis e Emanuel Raphael da Paz Magalhães deverão ir a júri popular pela morte do jovem Magno Santos de Souza, ocorrida em março de 2013, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A data do julgamento ainda será definida. A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (2).

O crime ocorreu em um lugar conhecido como “Cova do Playboy”. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava com amigos quando foi abordada pelos réus, que teriam efetuado os disparos.

A motivação do crime, ainda segundo o MP/AL, seria dívida envolvendo drogas. O órgão Ministerial pediu a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado. O pedido foi julgado procedente pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com o magistrado, emergem dos autos indícios suficientes de que os denunciados praticaram o delito. “Os depoimentos das testemunhas colhidos durante a instrução criminal foram suficientes para gerar, neste julgador, a convicção da existência de elementos suficientes de autoria exigidos nessa fase processual”, afirmou.