Cidades

Carnaval no bairro de Fernão Velho tem público de 2 mil pessoas por noite

Moradores de Fernão Velho, ABC, Rio Novo e Goiabeira têm comparecido ao quartel do frevo

Por Secom / Maceió 28/02/2017 17h55
Carnaval no bairro de Fernão Velho tem público de 2 mil pessoas por noite
Reprodução - Foto: Assessoria

Desde o último sábado (25), uma multidão tem ocupado a Praça São José, em Fernão Velho, durante as noites para curtir o Carnaval da forma mais tradicional. De acordo com a organização da festa, aproximadamente duas mil pessoas, na maioria moradores de Fernão Velho, ABC, Rio Novo e Goiabeira, têm comparecido ao quartel do frevo fomentado pela Prefeitura de Maceió na comunidade.

A Prefeitura está promovendo o Carnaval descentralizado com programação em oito polos distribuídos em diferentes bairros da capital. Os polos ficam nos bairros do Pontal da Barra, Ponta Grossa, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro, Ipioca e orla da Pajuçara. A programação começou no sábado (25), com a apresentação de grupos de bois, frevo e desfiles de escolas de samba.

(Foto: Divulgação)

A festa em Fernão Velho continua nesta terça-feira (28) e animação está por conta da Orquestra Os Sociais, das 22h às 2h. “Nossa festa tem criança, adulto, idoso e está muito bonita. Para nós que fizemos parte da organização é impossível não se emocionar com essa concentração de gente curtindo o carnaval animado resgatando a cultura do nosso bairro”, pontuou o representante da comunidade Marcius Wanberto.

Wanberto aproveitou para convidar os amantes das marchinhas para aproveitar este último dia de festa. “A orquestra está colocando o povo para dançar ao som das mais saudosas marchinhas de carnavais. Venham para Fernão Velho e com certeza não vão se arrepender”, acrescentou o organizador, dizendo que embora toque muito frevo a festa segue eclética atendendo todos os gostos.

(Foto: Divulgação)

Além do suporte em segurança, limpeza, ordenamento de trânsito e iluminação, a Prefeitura investiu R$ 300 mil, garantindo infraestrutura de palco, som, iluminação e banheiros químicos. Cada polo também receberá uma ajuda de R$ 6 mil, que serão repassados às instituições comunitárias que já trabalham na produção do Carnaval nessas comunidades para a contratação de bandas locais.

“Quero agradecer às muitas famílias que compareceram, mas principalmente à Prefeitura de Maceió que nos deu essa oportunidade de festejar e resgatar a cultura do nosso Fernão Velho”, complementou Marcius Wanberto.