Cidades
Ingestão de álcool inspira cuidado redobrado no trânsito durante o Carnaval
Sair em grupos e estabelecer um motorista da rodada ou utilizar o transporte coletivo são algumas das alternativas

Com a celebração do carnaval, a mistura bebida alcoólica e direção por muitos condutores ainda é uma realidade preocupante em todo o país. Em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió orienta a população sobre os riscos da ingestão de álcool para quem estará dirigindo. Sair em grupos e estabelecer um motorista da rodada ou utilizar o transporte coletivo são algumas das alternativas para evitar sinistros.
“Para os condutores, a mistura entre álcool e direção leva a grandes chances de provocar um acidente, quase sempre fatal, envolvendo todos dentro do veículo, outros condutores e pedestres”, alerta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro. Ele lembra também da Operação Lei Seca do Detran/AL que estará sendo realizado neste carnaval. A multa para quem for pego alcoolizado é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ser preso,
Já para os pedestres, o principal risco de quem ingere álcool nas festividades de carnaval é nos momentos em que ele vai realizar a travessia de uma via, bem como no embarque ou desembarque de um veículo.
“Estando alcoolizado, o indivíduo está mais vulnerável pelo entorpecimento dos sentidos provocado pela substância. Na hora da travessia, o pedestre pode estar cambaleante e confundir os condutores, podendo provocar não só o atropelamento, mas até um acidente entre os veículos da via”, destaca o assessor de Trânsito da SMTT.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril