Cidades

Presidente do Tribunal de Justiça institui comissão para concurso público

Ainda será feito levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas

Por Assessoria 16/02/2017 17h48
Presidente do Tribunal de Justiça institui comissão para concurso público
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, instituiu, nesta quinta-feira (16), a comissão que vai ficar encarregada do concurso público para servidores do 1º Grau.

A comissão será formada pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva (presidente), pelo juiz Hélio Pinheiro e pelo diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda, além do diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do Tribunal, Klístenes Silva Lessa, e do servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário. A presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues, também integrará a equipe.

A comissão ainda fará o levantamento do quantitativo de vagas que deverão ser preenchidas. A escolha da organizadora do certame também ficará a cargo do grupo. A portaria contendo os membros da comissão será publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (17).

Concurso para 1º Grau

Ao assumir a Presidência da Corte, em janeiro deste ano, o desembargador Otávio Praxedes afirmou que o concurso para servidores do 1º Grau seria uma das metas da sua gestão. O objetivo, segundo ele, é melhorar a efetividade da prestação jurisdicional. “Dados levantados pelo Conselho Nacional de Justiça indicam que há uma carência de servidores e de juízes, mas no caso dos magistrados já houve realização de concurso”, pontuou.