Cidades
Desativado há dois anos terminal de ônibus é demolido na Praça da Faculdade
Prefeitura deve construir espaço de convívio urbano para os moradores da região

Desativado há dois anos, o terminal da Praça da Faculdade, no bairro do Trapiche em Maceió, começou a ser demolido na manhã deste sábado pela Prefeitura de Maceió.
A demolição do terminal foi realizada de forma integrada pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e das superintendências municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT).
Segundo a SMTT, o terminal estava desativado há dois anos, sem uso algum pelos coletivos urbanos da capital. E que estava sendo usado por moradores de rua e que apenas ônibus intermunicipais passavam por lá, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
A demolição foi feita por um trator e com a ajuda de um caminhão caçamba para o recolhimento do material derrubado.
A área foi isolada com fitas refletivas e o trânsito no entorno do terminal de ônibus foi monitorado pela Diretoria de Operações de Trânsito da SMTT (Dotran).
NOTA
Assessoria de comunicação da SMTT informou que desde a semana passada a Prefeitura de Maceió comunicou os comerciantes e moradores da região sobre a demolição e pediu a saída dos moradores de rua, que frequentavam o local.
Com a demolição do terminal de ônibus da Praça da Faculdade, a Prefeitura de Maceió está estudando um projeto para construir no local um ambiente de convívio urbano e social para os moradores da região, no bairro Trapiche.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril