Cidades

Após desaparecimento, produtor de moda de Alagoas é encontrado morto na Itália

Abel Goes estava desaparecido desde 23 de janeiro; família tenta trazer corpo ao Brasil

07/02/2017 18h15
Após desaparecimento, produtor de moda de Alagoas é encontrado morto na Itália
Reprodução - Foto: Assessoria

O produtor de moda alagoano Abel Goes, de 47 anos de idade, foi encontrado morto em um hospital italiano na cidade de Roma. Abel Goes estava desaparecido desde o dia 23 de janeiro e, segundo familiares, o produtor se encontrava na Itália desde antes do Natal do ano passado. “Meu tio é muito querido por todos e estamos vendo como trazer o corpo de volta ao Brasil, pois há muita burocracia”, afirmou Alexandra Victor, sobrinha do produtor.

Alexandra disse à reportagem do Tribuna Hoje que o tio estava residindo na cidade italiana de Avelino e se comunicava com frequência com familiares em Alagoas. “Quando ele passou um tempo sem entrar em contato, nós percebemos que havia algo errado”, disse a sobrinha do produtor.

A parente de Abel Goes afirmou que o produtor mandava, com frequência, áudios pelo aplicativo de mensagens WhatsApp para familiares e, em algumas falas, Abel dizia que queria voltar logo ao Brasil por causa do frio europeu. “Em alguns áudios, ele dizia para minha mãe que não estava aguentando o frio por lá. Nessa época do ano, o inverno é muito forte na Europa. Ele falava e percebíamos que ele estava tossindo muito também. Achamos que pode ter sido uma pneumonia”, disse Alexandra.

Apesar da desconfiança sobre a doença que pode ter tirado a vida do produtor, ainda não existe uma constatação oficial. Uma outra sobrinha do alagoano, que reside na cidade italiana de Nápoles, recebeu uma ligação do consulado informando que Abel havia sido encontrado, sem vida, em um hospital em Roma, porém ainda não se sabia a causa da morte do produtor.

Alexandra Victor informou que a família está se mobilizando para trazer o corpo do produtor de volta ao Brasil, porém o custo para isso é muito alto. Abel Goes trabalhava há mais de 20 anos com a moda. Ele também fez parte do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Alagoas (Sated). Abel estudou na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).