Cidades
Detran promove qualificação de agentes de trânsito de Alagoas
Capacitação foi marcada por palestras, demonstrações de abordagens e debate sobre como aprimorar o trabalho já realizado
Organizado pela chefias de Controle de Infrações, de Educação para o Trânsito e pela Coordenação da Operação Lei Seca, o seminário, que contou com a participação de integrantes de diversos órgãos autuadores, foi idealizado após o órgão detectar a necessidade de capacitar os agentes, atualizando-os sobre a legislação, com o intuito de minimizar eventuais erros cometidos e garantir que as ações sejam realizadas com o máximo de responsabilidade.
Em sua fala de abertura, o chefe de Controle de Infrações da autarquia, Daniel Celestino, ressaltou que essa é apenas a primeira turma a participar da capitação. A intenção do órgão é tornar essa prática frequente, conquistando resultados satisfatórios.
“O nosso principal objetivo é trocar informações e experiências com aqueles que estão nas ruas todos os dias. É promover um momento de atualização sobre a legislação e intensificar como os autos de infrações devem ser preenchidos para evitar equívocos. Essa é apenas a primeira turma da capacitação; teremos mais turmas de agentes nos próximos dias e queremos continuar realizando esse trabalho periodicamente”, explicou Daniel.
Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/AL e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Antônio Carlos Gouveia, reforçou o compromisso de intensificar a integração entre os órgãos para um Estado mais seguro e para construir um ambiente de cumplicidade entre todos aqueles que trabalham no trânsito de Alagoas.
Durante a capacitação, o Cabo Bernado, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), salientou como é gratificante poder participar de um momento de capacitação promovido pelo Detran/AL, com a presença de diversos órgãos de trânsito.
“No dia-a-dia, muitas vezes surgem questionamentos ou até dificuldades de como proceder em algum tipo de situação. Essa iniciativa do Detran de oferecer para os agentes uma capacitação se torna o momento ideal para externar o que vivenciamos e para o órgão também nos indicar por onde devemos seguir”, concluiu o policial militar.
Participaram do seminário representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Batalhão de Policiamento do Trânsito (Bptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e agentes da Lei Seca.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto