Cidades
Panelada da Rolinha esquenta prévias neste final de semana
Bloco inicia comemorações de Carnaval amanhã com homenagem aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas
Homenageando os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, a Turma da Rolinha inicia as comemorações de Carnaval. Amanhã (4), acontece a tradicional Panelada da Rolinha na Orla de Ponta Verde.
Para este ano a organização do evento aposta na composição Alagoas, 200 anos de história, de autoria do fundador do bloco Ivonilton Mendonça. Destacando os alagoanos ilustres, a música será tema tanto da panelada quanto do desfile que acontece no dia 18.
“Temos uma novidade que é o tema: em comemoração aos 200 anos de Alagoas, a nossa música tema trata dos 200 anos de emancipação. As camisas foram confeccionadas nas cores vermelho, azul e branco, tudo para enfatizar a homenagem”, conta Ivonilton Mendonça, organizador e fundador do bloco.
Segundo ele, a ‘panelada da rolinha’ já é uma tradição. Há 15 anos o bloco realiza o ‘esquenta’ duas semanas antes do desfile das prévias carnavalescas. O evento é tido como uma espécie de confraternização entre os foliões.
Todos os anos os organizadores oferecem pratos diferentes no restaurante parceiro do evento, desta vez a dobradinha foi a escolhida para deliciar os foliões.
“Este ano, vai ser a dobradinha, agora no dia 4 [amanhã], no Barrica’s da Ponta Verde. O evento é aberto e os participantes podem comer os pratos do cardápio do restaurante ou optar pela dobradinha, que será oferecida por R$ 28,00”, explica o organizador.
Expectativa de público é de 400 pessoas, para o evento que acontece em local fechado. A orquestra de frevo Fogo-Pagô animará os foliões a partir das 13h.
Animação continuaBloco volta a animar os foliões na Orla da Pajuçara no dia 18
Depois do ‘esquenta’ a Turma da Rolinha volta a animar os foliões na Orla de Pajuçara, no dia 18. São esperadas 1.500 pessoas para o desfile que terá trio elétrico com a orquestra oficial tocando frevo.
As crianças também podem participar, garante o organizador do bloco. O carro alegórico “Ninho da Rolinha” foi pensado especialmente para os pequenos. Nele são distribuídos confetes e serpentinas, para fazer a alegria das crianças com segurança e perto dos responsáveis.
O desfile do bloco tem ainda os bonecos gigantes, o estandarte e o carro especial com o ‘Rolinheiro’ e ‘Rolinheira’, fazendo alusão aos participantes.
“São 19 anos de história do bloco que é muito familiar, muitos amigos participam. É uma coisa muito gostosa, para as crianças e para os pais que estarão na folia”, destaca Mendonça.
As composições, informações do evento e dos anos anteriores estão disponíveis no endereço eletrônico www.turmadarolinha.com.br.
FOLIA GARANTIDA
O aposentado José Benedito da Mota, de 71 anos, não perde um evento da Turma da Rolinha. Seu Mota, como é conhecido, confirmou presença na ‘panelada’ e lá vai adquiri o kit para participar também do desfile.
“Participo há mais de 10 anos, levo filho, nora, neto. Minha esposa vai no trenzinho porque não pode andar e eu vou na frente. Não posso ouvir uma lata batendo e já estou no meio”, conta o animado aposentado.
Ele costuma encontrar uma turma de amigos, que também aproveitam a folia. Seu Mota diz ainda que vai participar de outros blocos pela cidade. “Minha agenda para o Carnaval está completa”, afirma.
“Tem que curtir a vida hoje. Se deixar para amanhã, não curte de jeito nenhum. Tenho 50 anos de casado e vamos para vida até onde puder”.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto