Cidades

Vídeo mostra atropelamento que vitimou servidor do TCE na segunda-feira

Imagens comprovam que homem atravessa Fernandes Lima durante grande fluxo de veículos

Por Tribuna Hoje 31/01/2017 10h03
Vídeo mostra atropelamento que vitimou servidor do TCE na segunda-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (31) foi divulgado o vídeo feito por câmeras de segurança de uma agência bancária que registraram o exato momento em que o servidor do Tribunal de Contas Marcos Antônio de Oliveira Santos tenta atravessar a Avenida Fernandes Lima e é atropelado pelo ônibus da linha Benedito Bentes/Centro, via Santa Lúcia.

As imagens mostram que o movimento na avenida apresenta grande fluxo de veículos com os carros nas duas faixas andando em baixa velocidade baixa, porém a faixa azul está livre. Ao passar pela frente de um pequeno caminhão e chegar à faixa azul, Marcos tenta correr ao ver o ônibus em velocidade maior, já que não havia nenhum veículo à frente.

O motorista do coletivo tenta frear, mas é tarde e ele acerta o servidor em cheio. Marcos Antônio então é jogado para frente e termina batendo nos gelos baianos que ficam na esquina da rua transversal à agência bancária.

Após o acidente, o trânsito ficou congestionado e agentes da SMTT fizeram o controle do tráfego. Socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas não houve tempo para o resgate; Marcos veio a falecer antes da chegada do atendimento.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para fazer a remoção do corpo. A delegacia de acidentes e o Instituto de Criminalística também estiveram no local para os procedimentos cabíveis.