Cidades

Sindicato dos Jornalistas promove café da manhã para aposentados

Objetivo foi promover a integração entre aqueles que tanto contribuíram com o jornalismo

24/01/2017 10h57
Sindicato dos Jornalistas promove café da manhã para aposentados
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sinjornal/AL) promoveu, na manhã desta terça-feira, um café da manhã em comemoração ao Dia do Aposentado. O objetivo foi promover a integração entre aqueles que tanto contribuíram para o jornalismo alagoano. O encontro acontece no Restaurante Manjericão, no bairro Ponta Verde, em Maceió.

Flávio Peixoto, presidente do Sindjornal frisou, que todos os anos, os aposentados são lembrados num encontro como este, seja com um almoço ou café da manhã. “Fazemos questão de lembrar-se daqueles colegas que contribuíram e ainda contribuem mesmo aposentados para o jornalismo do Estado, alguns inclusive ainda na labuta complementando a renda por conta da crise econômica”, destacou.

Valdice Gomes, vice-presidente da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas, saudou os presentes e ressaltou a importância desta unidade. “Estava conversando numa tele reunião nesta manhã antes de vir, e comentei com a executiva da Fenaj que iria tomar café-da-manhã com os jornalistas aposentados, ela observou que são poucos os sindicatos no país que priorizam um momento assim com os aposentados, e parabenizou pela iniciativa”.

Três jornalistas aposentados foram sorteados e ganharam um bolo: Ricardo Castro, Ivaldo Pinto e João de Deus. 

BLOCO FILHOS DA PAUTA

Para marcar o recomeço do bloco Filhos da Pauta, um dos organizadores, Thiago Correia, esteve no encontro com os jornalistas aposentados, e na ocasião, anunciou o retorno do grupo que com muito empenho e dedicação irá voltar para animar as ruas da capital.

Num trabalho coletivo e de organização constante, os jornalistas prometem levar irreverência e sua identidade para a sociedade. “Este desfile é fruto do trabalho dos aposentados, e a nossa preocupação era exatamente essa, deixar o bloco como ele era antes, será uma honra entregar o bloco resgatado”, disse Correia.

Dois desfiles estão programados para acontecer. O primeiro deles será no dia 5 de fevereiro a partir das 10h, na rua fechada da orla de Maceió. Serão oferecidos caldinhos para o público sob o comando da animação da orquestra Vulcão, da Polícia Militar.

No dia 17, acontece o desfile oficial no Jaraguá, com a presença do Rei Momo, rainha do carnaval, além do hino saudosista que fala do trabalho dos jornalistas alagoanos.

A camisa custará R$ 25 e a estampa será coberta por recortes de jornais impressos de Alagoas.