Cidades
Renan Filho recebe homenagem de setor agropecuário por apoiar vaquejada
Renan foi o primeiro governador do País a defender publicamente a vaquejada, pelo seu valor cultural, social e econômico
O governador Renan Filho foi homenageado nessa sexta-feira (20) pelo setor agropecuário no leilão Aliança Sunset, na Barra de São Miguel. As associações Alagoana e Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ALQM), a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e a Associação dos Vaqueiros do Brasil reconheceram o apoio do governador ao setor e ao esporte.
Durante o evento, as associações destacaram a importância do posicionamento firme de Renan Filho, que foi o primeiro governador do País a defender publicamente a vaquejada, pelo seu valor cultural, social e econômico.
“A vaquejada faz parte da história e da cultura do nordestino. Acabar com a vaquejada, mais do que pôr fim ao esporte equestre, é também destruir uma tradição de nosso povo. Além do aspecto cultural, existe o social e econômico. Um gestor público precisa se posicionar. Por todas essas razões, imediatamente, tornei pública a minha posição”, disse o governador.
Renan Filho lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou legítima a prática da vaquejada. "A vaquejada é esporte, cultura, tem identidade com o povo da nossa região, inclusive gerando emprego e renda para milhares de famílias na região Nordeste", destacou" .
Seguindo parâmetros de racionalidade, bom senso, sem práticas abusivas, como defendem as associações, deve continuar ocupando o seu espaço", concluiu Renan Filho.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas