Cidades

TJ propõe parceria para garantir segurança de prédios do Judiciário

Ideia é que Prefeitura disponibilize guardas para dar assistência às unidades judiciárias da Capital, explicou Otávio Praxedes

Por Dicom / TJ-AL 20/01/2017 14h08
TJ propõe parceria para garantir segurança de prédios do Judiciário
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, recebeu o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Coronel Ivon Berto, nesta sexta-feira (20).

O presidente Otávio Praxedes propôs à Secretaria a realização de um convênio com o Município. “A ideia é que a Prefeitura disponibilize guardas para dar assistência às unidades judiciárias da Capital, como juizados, fóruns, depósitos e almoxarifado”, explicou Praxedes.

Durante o encontro no gabinete da Presidência, o Coronel Ivon apresentou seu plano de trabalho à frente da pasta. Também expressou sua preocupação com o fato de os guardas municipais trabalharem sem utilizar armas de fogo.

O secretário afirmou ainda que a segurança pública municipal está à disposição da Justiça alagoana. “O Município tem responsabilidade com o Poder Judiciário, assim como o Estado. Portanto é fundamental que se crie um modelo, com austeridade, para que os juízes e desembargadores tenham condições de desenvolver suas atividades com segurança”, disse.

Uma nova reunião será agendada com a presença dos juízes auxiliares da Presidência, para dar continuidade ao diálogo acerca da elaboração do convênio.