Cidades
Avenida Cachoeira do Meirim está com 70% dos serviços recuperados
Intervenção profunda na mais importante via do Benedito Bentes antecede implantação de equipamentos urbanos e camada asfáltica definitiva
Os serviços de reestruturação da Avenida Cachoeira do Meirim, principal acesso ao bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, segue em pleno andamento. O reperfilamento – que consiste na recuperação profunda do asfalto – está concluído em 70% do trecho. Esta é a primeira fase dos serviços que serão aplicados à via onde passam milhares de pessoas todos os dias.
Por se tratar da reestruturação da via existente, da implantação de um novo asfalto para duplicação e de novos equipamentos urbanos, como ciclovias, canteiros centrais, além de novo sistema de drenagem, os serviços foram divididos por fases.
Após a conclusão do reperfilamento, previsto para acontecer nos próximos quinze dias, terão início a implantação do canteiro central, ciclovia, além do novo sistema de drenagem, que evitará o acúmulo de água na pista, trazendo maior segurança e conforto aos usuários.
O secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, explica o processo das camadas de asfalto que serão aplicadas à avenida Cachoeira do Meirim.
“O reperfilamento é uma fase intermediária, porém necessária para os serviços asfálticos posteriores. Iremos completar a recuperação profunda do asfalto, realizar a implantação do canteiro central, ciclovias e drenagem. Feito isto, a avenida receberá a última e definitiva capa de asfalto, finalizando os serviços na Cachoeira do Meirim”, conta.
A recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros da via, receberá sinalização provisória nos próximos dias, necessária para garantir maior mobilidade e segurança viária aos mais de 200 mil moradores do Benedito Bentes que transitam pela região diariamente, além de promover o desenvolvimento social e econômico do bairro que é sede de importantes indústrias. A sinalização permanente será implantada após a aplicação da camada definitiva do asfalto. O prazo estimado para conclusão dos serviços é de 180 dias.
Recolhimento dos materiais
O processo de recolhimento dos materiais de escavação da Avenida Cachoeira do Meirim está sendo agilizado. A equipe técnica da Setrand já entrou em contato com a empresa executora dos serviços e solicitou a retirada dos aparatos, assegurando mais fluidez e comodidade aos pedestres.
“A alternativa mais viável ainda é colocar os materiais na calçada. O ideal seria termos um trator na pista para realizar o recolhimento em paralelo aos trabalhos de reperfilamento, mas esta medida iria causar um grande congestionamento na região. Pedimos compreensão da população neste período e em contrapartida garantimos maior agilidade possível dos procedimentos”, explicita o secretário Executivo de Obras da Setrand, Alcides Tenório.
Mais lidas
-
1Em Maceió
Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária
-
2Game over!
'A Fazenda 16': Zé Love peita Record e sai com fama de agressivo do reality rural
-
3Vem por aí!
Bahar enfrenta tragédia e encontra novo amor em final de ‘Força de Mulher’
-
4Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?