Cidades

FMAC informa que Réveillon terá queima de fogos em cinco pontos da orla de Maceió

Fogos de artifício serão lançados ao ritmo de músicas em cincos pontos entre os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas

Por Ascom / FMAC 20/12/2016 12h48
FMAC informa que Réveillon terá queima de fogos em cinco pontos da orla de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

As comemorações de fim de ano em Maceió ganham o brilho e as cores da decoração natalina, notadamente na orla da cidade, que deve ficar ainda mais atrativa na noite da virada. O tradicional Réveillon da capital vai contar com um show piromusical. Fogos de artifício serão lançados ao ritmo de músicas em cincos pontos entre os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

De acordo com o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, o show piromusical vai acontecer a partir de balsas, que serão distribuídas na enseada de Pajuçara,  no Alagoinhas, duas na orla de Jatiúca e mais uma na Cruz das Almas e terá duração de 12 minutos aproximadamente. “Em parceria com a Superintendência de Iluminação Pública (Sima), responsável pela cenografia natalina, que tem encantado moradores e turistas, vamos realizar um grande final de ano em Maceió”, disse.

Maceioenses poderão comemorar a chegada de 2017 com a queima de fogos na orla (Foto: Pei Fon / Secom -Maceió)

Além de trabalhar para que o evento garanta a passagem para o ano novo com brilho e alegria, o presidente da Fundação destaca a atenção com as normas de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros e o Grupamento Marítimo da Capitania dos Portos de Alagoas, também parceiros no evento. “As balsas ficarão a uma distância de 100 metros da faixa de areia, conforme definido pelos órgãos responsáveis e o som propagado a partir de palcos mais próximos ao público”, explicou.

Enquanto a chegada do ano novo é aguardada por todos, muitos moradores e turistas têm aproveitado para registrar e tirar selfies em vários pontos da orla decorada.