Cidades
Governo de Alagoas distribuiu 168,9 mil alevinos no mês de novembro
Ações desenvolvidas pela Seagri contemplaram famílias de agricultores/aquicultores em mais 16 municípios alagoanos
Dados divulgados pela da Superintendência de Aquicultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) revelam que o Governo de Alagoas efetuou, durante o mês de novembro, a distribuição de 168,9 mil alevinos de tilápia, oriundos das estações de piscicultura de Rio Largo e Xingó.
Com a ação, coordenada pela Seagri, foram beneficiadas diretamente famílias de agricultores/aquicultores dos municípios de Chã Preta, Piranhas, São Luiz do Quitunde, Atalaia, Água Branca, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Flexeiras e Maragogi.
O Programa de Distribuição de Alevinos, como explica o secretário Álvaro Vasconcelos, executado pelo Governo do Estado significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos.
“Dessa forma, o Governo do Estado distribui renda às famílias e fixa o homem no campo, com atividades de manejo do pescado”, afirma Álvaro Vasconcelos.
Atualmente, o Programa de Distribuição de Alevinos possui 17 módulos de tanques-rede distribuídos por todas as regiões do Estado, atendendo a 20 famílias cada um.
Também foram contempladas famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Junqueiro, Penedo, Coruripe e Teotônio Vilela.
De acordo com o relatório da Seagri, foram distribuídos 76 mil alevinos de tilápias, atendendo aos módulos de piscicultura em tanque redes, e ainda, 92,9 mil de alevinos para povoamento de açudes, tanques escavados e barragens comunitárias.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Maceió
Homem de 21 anos morre ao colidir veículo contra mureta na Ponte Divaldo Suruagy