Cidades

Motociclista morre ao bater em caminhão que transportava cana em São Miguel

Segundo testemunhas, vítima não utilizava capacete na hora do acidente

09/12/2016 21h59
Motociclista morre ao bater em caminhão que transportava cana em São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

*Atualizada às 10h47 deste sábado

Um motociclista morreu na noite desta sexta-feira (9) após colidir contra um caminhão que transportava cana de açúcar no município alagoano de São Miguel dos Campos. A vítima, de 30 anos de idade, sofreu ferimentos graves na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Manoel Macário dos Santos Filho, de 30 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha e placa MVA-2418, em uma estrada vicinal de acesso a GranBio e Usina Caeté. Manoel colidiu contra um ‘gaiolão de cana’ que estava estacionado na pista. O veículo, de placa NMO-9268, de acordo com informações de testemunhas, estava quebrado e com as lanternas traseiras apagadas, o que teria impedido a visibilidade do condutor da motocicleta.

Segundo testemunhas, Manoel agonizou por alguns instantes antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos do acidente e entrou em óbito no local da queda. Manoel Macário era funcionário  Empresa MAMS - M.A. DE MELO SOUZA,  (Locação de Máquinas pesadas), estava de folga, onde exercia a função de operador de máquinas. A vítima não usava capacete no momento do acidente e sofreu ferimentos graves na região da cabeça e outras partes do corpo.

A empresa MAMS procurou a reportagem para expressar o sentimento de luto, e destacar que Manoel era excelente profissional.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento do corpo da vítima.