Cidades

Eventos alteram trânsito durante feriado desta quinta-feira

Agentes da SMTT estarão no local para orientar motoristas

Por Prefeitura de Maceió 08/12/2016 11h12
Eventos alteram trânsito durante feriado desta quinta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição nesta quinta-feira (08), equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió estarão presentes em diversos pontos da cidade para ordenar o trânsito durante a realização de eventos.

Entre 07h e 22h, agentes de trânsito da SMTT se posicionarão nas orlas de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca para coordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária dos pedestres que forem ao local para, também, celebrar o Dia de Iemanjá. Os ônibus particulares de viagem que levarão os praticantes das religiões afros deverão ficar estacionados no estacionamento do Jaraguá, evitando a prática do estacionamento irregular e prejuízos à fluidez da região.

A quinta-feira contará ainda com a procissão de Nossa Senhora das Graças, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua Coronel Cahet – bairro da Levada – a partir de 16h. Equipes de fiscalização de trânsito acompanharão os fiéis durante todo o percurso que inclui as ruas Santo Antônio, São José, Cícero Torres, Tapinambás, Manoel Lourenço, Santo Antônio e Claudio Manoel, Avenida Silvestre de Góes Monteiro, ruas do Ceará e Agnelo Barbosa, Avenida Doutor Miguel Omena e Rua 1º de Maio, de onde retorna à igreja pela Rua 16 de Setembro. O fluxo será desviado conforme o percurso feito pela romaria.

Na sexta-feira (09) haverá a realização de um show ao ar livre na Praça Multieventos, localizada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, entre 18h e 22h. Agentes de trânsito da SMTT estarão no local durante a realização do show para garantir a segurança viária no local, evitar transtornos no trânsito e auxiliar pedestres na travessia de vias no entorno do local do evento.

Programação dos ônibus

Para o feriado será mantida a programação usual. As linhas que não costumam circular nos feriados operarão excepcionalmente amanhã com a programação típica de sábados, entre 06h30 e 18h.