Cidades

Semarh tem trabalhos aprovados e apresenta resultados no Caiite 2016

Produções sobre coleta seletiva e composição gravimétrica estão à disposição para pesquisas acadêmicas

Por Ascom / Semarh-AL 07/12/2016 11h27
Semarh tem trabalhos aprovados e apresenta resultados no Caiite 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) conseguiu aprovar dois trabalhos na esfera acadêmica que serão apresentados em dois dias durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), de 7 a 10 de dezembro. 

As iniciativas de origem governamental versam sobre coleta seletiva e composição gravimétrica, que diz respeito ao diagnóstico de resíduos sólidos gerados em um determinado local. 

Os estudos relacionados à composição gravimétrica com informações contemplativas sobre a quantidade de resíduos gerados pela Semarh foram confeccionados por Elaine Melo, Kamila Aderne, Rennisy Rodrigues Cruz e Laís Acioli. O trabalho será apresentado ao público nesta quinta-feira (7), a partir das 12h, no Campus A.C. Simões, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A outra produção idealizada pela Semarh destaca o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas para efetivar a educação ambiental como ferramenta para implantação da Coleta Seletiva no Sertão alagoano. 

A obra, que se tornou um recurso acadêmico, foi produzida pela equipe da Semarh, formada por Valdenira Chagas, Elaine Melo, Domênica Didier, Kamila Aderne, Rennisy Rodrigues Cruz e Sônia Maria Barrozo, integrante do quadro de servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA). 

Os caminhos para idealização deste projeto sobre coleta seletiva serão apresentados no sábado (10), a partir das 12h, durante o Caiite, também na Universidade Federal de Alagoas.

Posteriormente, os conteúdos gerados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão disponíveis no site www.evento.ufal.br/caiite e pode ser acessado por qualquer pessoa que vislumbre conhecer mais sobre as boas práticas ambientais em Alagoas.