Cidades

SMCCU de Maceió apresenta Plano de Reordenamento da Orla em reunião

Plano de Reordenamento leva em conta Faixa de Areia das Praias Urbanas de Maceió e Rua Fechada

Por Secom / Maceió 06/12/2016 14h36
SMCCU de Maceió apresenta Plano de Reordenamento da Orla em reunião
Reprodução - Foto: Assessoria

O ordenamento da orla de Maceió será debatido nesta terça-feira (06), a partir das 16h, durante reunião no Maceió Mar Hotel, entre representantes do município, segurança pública, empresários e comunidade da região. Na oportunidade, a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) vai apresentar o Plano de Reordenamento da Faixa de Areia das Praias Urbanas de Maceió e da Rua Fechada.

De acordo com o diretor de Fiscalização da SMCCU, Dorgival Ferreira, o encontro será realizado para debater propostas com a sociedade. “A ideia é reunir todos envolvidos no ordenamento da orla marítima e discutir soluções que venham a melhorar a convivência na faixa de orla e no Domingo de Lazer”, disse o diretor.

Dorgival explica que o Plano de Reordenamento foi pensado pela SMCCU de forma a contemplar de forma mais equânime todos os comerciantes que atuam na região, sejam ambulantes, artesãos ou empresários, como também garantir espaço de convivência para os usuários da Rua Fechada, criada há cerca de 20 anos.

“O plano é disciplinar para melhorar a fiscalização e, sobretudo, o convívio coletivo do cidadão maceioense, determinando espaços de utilização de acordo com a atividade comercial, eventos e modalidades de lazer”, explicou a arquiteta e urbanista da SMCCU, Dione Laurindo, acrescentando que a proposta será colocada para avaliação dos órgãos públicos envolvidos e comunidade.

Além da SMCCU, participam da reunião representantes da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Abrasel, da Associação de Vendedores Ambulantes e Conselho de Segurança, além da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e das Secretarias Municipais de Segurança Comunitária (Semsc), Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e Assistência Social (Semas), e Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).