Cidades

Sepultamento de Arthur Maia, alagoano morto em queda de avião, é neste domingo

Uma aeronave fretada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trará o corpo para Alagoas

Por Redação 04/12/2016 00h32
Sepultamento de Arthur Maia, alagoano morto em queda de avião, é neste domingo
Reprodução - Foto: Assessoria

O corpo do jogador alagoano Arthur Maia, morto no acidente aéreo que levava o time da Chapecoense para participar da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, tinha previsão inicial de chegada em Alagoas na noite de sábado (3), só que houve mudanças e deve chegar no começo da tarde de domingo (4).  Primeiro, as vítimas foram para a cidade de Chapecó onde receberam honras militares e condolências por parte da população.

Órgãos estaduais de segurança informaram que o corpo do jogador será transportado do Aeroporto Zumbi dos Palmares até local do velório em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros. Um avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trará o corpo de Arthur Maia para Alagoas.

O velório e o sepultamento do jogador alagoano, Arthur Maia, acontecerá no Campo Santo Parque das Flores que será palco das últimas homenagens ao atleta.

Trajetória

Arthur era jogador do Vitória e foi emprestado ao time do Chapecoense. Ele foi descoberto pelo núcleo rubro-negro baia e foi fruto das categorias de base do Vitória. Após ser aprovado no teste, o jogador se mudou para Salvador com apenas 10 anos de idade e passou a morar nas dependências do clube.

Em 2015, ele foi emprestado ao Flamengo para ajudar o rubro-negro carioca. Com o fim da temporada, o jogador que na época tinha apenas 22 anos, voltou para o Vitória e em seguida foi emprestado a Chapecoense.