Cidades

Árvore dançante ilumina o Natal na Praça Multieventos, em Pajuçara

Com a árvore gigante de fundo, de forma graciosa, bailarinas chamaram a atenção de quem passava no local

Por Secom/Maceió 04/12/2016 09h32
Árvore dançante ilumina o Natal na Praça Multieventos, em Pajuçara
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi com a delicadeza do balé clássico e a irreverência do street dance em tema natalino, que a Prefeitura de Maceió inaugurou, neste sábado, 03, a árvore de natal dançante instalada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) na Praça Multieventos, na Pajuçara. A estrutura de 20 metros de altura levou um colorido ainda mais bonito para a orla da capital. Com luzes em LED, a árvore possui um diferencial: pisca de acordo com a música tocada, o que dá a impressão de que dança. E foi esse o cenário das apresentações de inauguração.

Primeiro veio o balé. Com a árvore gigante de fundo, de forma graciosa, as bailarinas chamaram a atenção de quem passava no local. A bailarina cadeirante Gabriela Amorim contou que é apaixonada pelo Natal e acredita que a árvore toda iluminada deixou o momento mais incrível. ”Foi maravilhoso me apresentar aqui e dançar pra mim já é mágico, principalmente em época de Natal, com essa decoração linda”, destacou.

Marcelo Palmeira – vice-prefeito. Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

 

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeiro, acompanhado do filho, prestigiou o espetáculo de luzes. “A iluminação de Natal já virou uma tradição em Maceió. Este ano a decoração foi levada também para diversos bairros da cidade, como Benedito Bentes, Prado e Salvador Lyra. Uma iluminação de qualidade muito bonita aos olhos dos maceioenses e dos turistas, que vêm à nossa cidade passear e terminam saindo com ótima impressão. A árvore daqui da Multieventos tem 20 metros de altura, uma árvore robusta que vai iluminar e deixar a nossa cidade ainda mais bonita”, ressaltou o gestor.

No total, mais de 500 ornamentos iluminam a cidade, incluindo um presépio nas proximidades do Alagoinhas, na Ponta Verde. A Avenida Pontes de Miranda, a Via Litorânea, que foi finalizada e entregue à população este ano, está entre as novas vias que receberam a atração, atendendo, desta forma, toda a extensão da orla marítima urbana de Maceió.

Frederico Lins – Superintendente da Sima. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

De acordo com o superintendente Municipal de Energia e Iluminação, Frederico Lins, a árvore da Multieventos não é a única nos espaços públicos da cidade. “Foram instaladas sete árvores e mais de 500 ornamentos espalhados por toda a cidade. A gente deixa a cidade mais bonita para a população e também para o turista que vem nos visitar. Hoje Maceió já é a capital do réveillon e por que não a capital do Natal? Então a gente traz o Natal luz aqui mais bonito, com LED, muita cor, muitos pontos para fotografia e com o diferencial da árvore dançante, que possui uma estrutura moderna, controlada por computador. A gente investiu bastante para que fique muito bom e que se repita todo ano”.

Michel Rich e Kátia Rich passeavam na orla de Pajuçara no momento da inauguração da árvore. O casal veio do Paraná e contou que Maceió é ponto de parada certo quando estão de férias. “Ano passado nós estivemos aqui na mesma data e nós amamos a árvore. Esse ano nós retornamos e ficamos felizes que hoje foi a inauguração dela. Acho que ela está muito linda e diferente do ano passado”, contou Kátia.

Michel Rich e Kátia Rich – Turistas. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

Programação de Natal

Na última sexta, 02, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, diversas atrações culturais abriram os festejos natalinos da cidade na Praça da Faculdade, no Prado. No próximo dia 10 de dezembro, também na Praça da Faculdade, mais uma edição do projeto Giro dos Folguedos – Especial de Natal se apresentará. O projeto reúne dezenas de grupos de cultura popular em apresentações simultâneas em tablados.

Estão programados 15 grupos e apresentações para o fim da tarde. No dia 17 de dezembro, haverá outra edição do projeto, desta vez no corredor cultural Vera Arruda, na Jatiúca.