Cidades
Trabalhos dos eixos viários Cepa e Quartel avançam em Maceió
Terraplanagem é iniciada na área do Hospital Portugal Ramalho e no Eixo Quartel, passagem de nível está sendo construída

O Governo de Alagoas trabalha na implantação dos eixos viários Cepa e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transporte de Maceió.
Nesta semana, foram iniciados os serviços de terraplanagem na área do Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol. Esta é uma etapa prévia à implantação do trecho de estrada. O eixo também cortará a sede do Ibama e parte do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), que dá nome ao binário.
As obras do Eixo Quartel, assim como as do Eixo Cepa, seguem em ritmo acelerado. Na área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), destinada à construção da nova via, uma passagem de nível está em execução e servirá para a ida dos soldados ao campo de treinamento. A obra tem 34,5 metros de comprimento, 4,5 metros de altura e 3 metros de largura.
“As novas vias dos eixos Cepa e Quartel serão integradas às vias já existentes, estendendo a malha viária da capital e oferecendo mais opções viárias para quem trafega por Maceió”, explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Os dois eixos terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário - e irão servir como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, permitindo com que a população possa escolher qualquer um deles para se conectar com as partes baixa e alta da cidade.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Atingida na coluna
Manicure baleada em Maceió após disponibilizar localização pela internet fica paraplégica