Cidades
Gol deve indenizar cliente que esperou 17 horas após voo ser cancelado
Trecho de voo entre São Paulo e Maceió, foi cancelado sem prévia comunicação
A juíza do 1º Juizado Cível e Criminal de Maceió, Maria Verônica Correia de Carvalho Souza Araújo, condenou a empresa Gol - Linhas Aéreas Inteligentes ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 4.400, a um cliente que não foi avisado previamente do cancelamento de um voo e teve que aguardar 17 horas por outro.
De acordo com os autos, o voo de embarque em Florianópolis faria conexão em São Paulo para seguir em outro voo com destino a Maceió; entretanto, o trecho São Paulo - Maceió foi cancelado sem prévia comunicação. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (26).
“A conduta da demandada Gol cancelando desavisadamente o voo do demandante, fazendo-o desmarcar compromissos de trabalho que aconteceriam na Cidade de Maceió, denota desorganização e evidencia o descaso com que trata seus clientes, impondo-lhes transtornos e constrangimentos, não apenas pelo cancelamento sem prévio aviso [...] mas, sobretudo, porque recebeu uma assistência deficiente da empresa aérea demandada”, disse a magistrada em sua decisão.
Mais lidas
-
1proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
2Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
3Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
4Pejotização
Autoridades temem fim da Justiça do Trabalho
-
5Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil



