Cidades

SSP ouve moradores e reafirma compromisso em combater crimes sexuais

Para o secretário Lima Júnior, discutir estratégias com os cidadãos efetiva ainda mais o combate à criminalidade

Por Agência Alagoas 17/10/2016 17h45
SSP ouve moradores e reafirma compromisso em combater crimes sexuais
Reprodução - Foto: Assessoria

O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Lima Júnior, atendeu mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (17), moradores do Litoral Norte que reivindicam solução para os casos de estupro ocorridos recentemente na região.

Lima Júnior informou aos moradores que a situação já havia sido discutida na última sexta-feira (14), oportunidade em que a Segurança Pública se comprometeu em reforçar o policiamento na região e designar uma comissão especial de delegados para investigar os crimes.

O secretário, contudo, asseverou a importância da contribuição da sociedade para intensificar o combate às ações criminosas.

“Quando a secretaria abre as portas para a comunidade, constrói-se a oportunidade de discutir problemas sociais com quem sofreu ou ainda sofre os efeitos da ação de criminosos, e isso permite o aperfeiçoamento dos trabalhos das forças da Segurança Pública. É uma parceria de extrema relevância”, afirmou Lima Júnior.

(Foto: Ascom / SSP-AL)

O chefe da Segurança Pública orientou os moradores que, além de registrarem as ocorrências, é possível informar os crimes à SSP por meio do 181, para que medidas cada vez mais efetivas sejam adotadas no combate à criminalidade.

Antônio Sabino, diretor de Formação Comunitária da Federação das Associações dos Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (Famecal), destacou a preocupação da SSP em dar as respostas que o Estado e a sociedade esperam. Ele foi um dos participantes da reunião.

“Saímos daqui confortados com as determinações do secretário Lima Júnior, que estava ocupado e, mesmo assim, recebeu a comunidade prontamente. Isso é uma demonstração de que há preocupação em resolver o problema. Queremos agora, além de ver o reforço do policiamento, a prisão dos criminosos”, declarou Sabino.