Cidades

Decisão sobre circulação de ônibus até 22h é mantida até reunião com o CPC

Apenas com plano de segurança efetivo decisão será mudada

Por Tribuna Hoje com Assessorias 17/10/2016 19h30
Decisão sobre circulação de ônibus até 22h é mantida até reunião com o CPC
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (17), foi definido em reunião entre a Real Alagoas, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) que os ônibus de Maceió irão sair da garagem apenas até as 22h. Ficou certo que o horário limite para os coletivos da capital é de 23h30. Então, caso algum ônibus tenha sua última viagem estipulada para as 22h e tenha um itinerário que dure mais de uma hora e meia, a orientação é que o referido coletivo nem saia da garagem.

A definição sobre a continuação deste horário será resolvida em reunião que vai ocorrer na terça-feira (18) às 10h no Comando do Policiamento da Capital. Apenas com um plano de segurança efetivo que seja aceito pelo sindicato e pelas empresas de ônibus, a circulação durante o horário de 23h30 e 4h20 da manhã será retomada.

O objetivo da reunião é cobrar e determinar a utilização de novas medidas de segurança diante de uma situação que vem se tornando rotineira e que amplia a tensão quanto à violência no setor entre rodoviários e passageiros do transporte público em Maceió.

Na segunda-feira, os coletivos das 108 linhas que atendem a cidade farão a última saída dos respectivos terminais por volta das 22h, seguindo seus trajetos normais e retornando aos pontos finais após a conclusão das viagens.

A decisão de retirar os ônibus de circulação no horário mencionado acima fez-se necessária após pelo menos três ônibus da empresa Real Alagoas terem sido incendiados desde a sexta-feira (14).

Até a definição entre sindicatos, empresários e a SMTT, os coletivos contarão com o apoio das viaturas da SMTT nos principais corredores de transporte da capital como forma de assegurar a prestação do serviço com segurança.