Brasil

Perseguidor da atriz Isis Valverde é preso após 20 anos de assédio

Gaúcho foi detido no condomínio da atriz no Rio de Janeiro após contratar detetive para obter endereço e telefone da artista

Por Pipoca Moderna 18/12/2025 14h43 - Atualizado em 18/12/2025 14h54
Perseguidor da atriz Isis Valverde é preso após 20 anos de assédio
Perseguidor de Isis Valverde é preso em flagrante após 20 anos de assédio - Foto: Reprodução/TV Globo

A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite de terça-feira (16/12) o gaúcho Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir Isis Valverde há quase duas décadas. A detenção ocorreu no condomínio de luxo onde a atriz mora, no bairro do Joá, zona sudoeste da capital fluminense.

Nesta quarta-feira (17), Isis se pronunciou sobre o caso por meio de nota à imprensa, agradecendo a atuação das autoridades. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro, pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou.

Marido valoriza atuação policial

O marido de Isis, o empresário Marcos Buaiz, também elogiou a ação policial em conversa com o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles. “Estamos todos bem, graças a Deus. A turma do DAS agiu rápido e fez um ótimo trabalho”, declarou.


Operação no condomínio de luxo


Kellermann, que utiliza cadeira de rodas por ser uma pessoa com deficiência, foi detido durante mais uma investida para tentar falar diretamente com Isis. Segundo as investigações, essa foi a terceira vez que ele tentou se aproximar da atriz em sua residência. A equipe de segurança do condomínio acionou a DAS, que conseguiu localizar e prender o suspeito no local. Kellermann será indiciado pelo crime de perseguição.



Obsessão confessada em depoimento


Durante o interrogatório, o gaúcho admitiu que nutre uma “paixão” por Isis Valverde e que a persegue desde sua estreia na TV em 2006, quando interpretou Ana do Véu no remake de “Sinhá Moça”. Ele relatou ter viajado ao Rio exclusivamente para segui-la e confessou ter contratado um investigador particular para conseguir o número de telefone e o endereço da artista.