Brasil
Certificado Digital pode ser adquirido em mais de 6 mil agências dos Correios
Pessoas físicas e jurídicas contam com a ampla rede de atendimento para acessar o serviço

Agora está mais fácil adquirir o Certificado Digital nos Correios: todas as agências próprias da empresa estão oferecendo o serviço. São mais de 6 mil unidades de atendimento aptas para a obtenção do documento, que, entre muitas vantagens, tem validade jurídica, é seguro e otimiza tempo de empresas e pessoas.
Os Certificados do tipo e-CNPJ e e-CPF estão sendo comercializados sem mídia de armazenamento e em ambos é necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) ou já ter emitido um certificado anteriormente para que seja possível realizar a aquisição do documento.
Posteriormente a validação documental ocorrerá por meio de videoconferência, conforme dia e horário escolhidos no ato do atendimento.
Para os clientes que necessitam do certificado com mídia de armazenamento (Token físico), o serviço pode ser encontrado em mais de 230 agências dos Correios em todo o Brasil. Para facilitar o atendimento, o cliente pode efetuar a compra pelo site, e optar pela agência mais próxima da sua residência para realizar a validação biométrica e documental.
Com a iniciativa, os Correios estão expandindo a oferta de soluções digitais na rede física da estatal para atendimento de múltiplos serviços públicos e privados, levando acessibilidade e cidadania a todos os municípios do Brasil. O serviço, que antes podia ser acessado somente nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte, agora está disponível em todo o Brasil.
Carteira de identificação virtual
O Certificado Digital é um documento eletrônico que funciona como uma identidade virtual para pessoas físicas, empresas e sistemas, sendo exigido por vários órgãos como forma de autenticação. Ou seja, com o certificado é possível assinar documentos à distância, garantindo o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório. Além disso, também é possível acessar sistemas eletrônicos restritos, principalmente de órgãos públicos na internet.
Exemplos de como esta ferramenta pode ser utilizada: emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) pelas empresas e profissionais autônomos; acesso a portais como e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal, além de envio da declaração do imposto de renda (IR).
Acesse o site do Correios e conheça todas as soluções ofertadas pela empresa.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos